O POPULAR ES
destaque

Governador Lindenberg comemora 21 anos de emancipação

O município de Governador Lindenberg comemora seu 21º aniversário de emancipação política e administrativa, sendo assim, estando entre os municípios mais novos do estado do Espírito Santo.

Um lugar de gente humilde e trabalhadora.

Em sua rede social o prefeito municipal Leonardo Finco deixou uma mensagem parabenizando o município

''O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história. Agradeço cada munícipe pelo entendimento e compreensão com as situações diárias para o enfrentamento dessa pandemia.

Sempre com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação, buscando no presente, o futuro. Desejo que as conquistas das comunidades sejam sempre crescentes, demonstrando que a união é que faz o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Governador Lindenberg cada vez melhor.'' Disse o prefeito.


HISTÓRIA

No dia 11 de Maio 1998 no Palácio Domingos Martins é aprovada a Lei nº 5.638 que criou o município de Governador Lindenberg desmembrado do município de Colatina, tornando-se o 78º município do Estado.

Governador Lindenberg é uma cidade de Estado do Espírito Santo. Os habitantes se chamam lindenberguenses. O município se estende por 359,6 km² e contava com 12 709 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 35,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Rio Bananal, São Domingos do Norte e Marilândia,Governador Lindenberg se situa a 27 km a Sul-Leste de São Gabriel da Palha a maior cidade nos arredores. Situado a 164 metros de altitude, de Governador Lindenberg tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 19° 15' 11'' Sul, Longitude: 40° 27' 47'' Oeste. O prefeito de Governador Lindenberg se chama LEONARDO PRANDO FINCO.