O POPULAR ES
destaque

Vereador Vilson Teixeira faz discurso de impacto durante sessão da Câmara Municipal de Rio Bananal

Na noite desta segunda-feira (28), a população ribanense acompanhou pela primeira vez uma transmissão em vídeo de uma sessão da Câmara de vereadores de Rio Bananal.
A sessão pôde ser assistida através da página oficial da Câmara Municipal na plataforma do Youtube e teve uma repercussão positiva entre a população ribanense.
Durante a transmissão, entre as falas na Tribuna, o discurso do Vereador Vilson Teixeira (Republicanos), além de pontual também chamou a atenção e fez sentido para muitos ribanenses que acompanhavam a sessão.
O vereador começou agradecendo a população pelo apoio que recebeu após a votação da última segunda-feira (21), quando aconteceu a aprovação do Projeto de Lei nº 1720/2021, proposto pelo Prefeito Edimilson Eliziario (MDB), que redefiniu os requisitos para preenchimento dos cargos comissionados do executivo municipal.
Vilson Teixeira lutou até o último instante contra a aprovação do Projeto, e intitulou o mesmo de “Projeto de Desqualificação de Escolaridade”, já que a maior especulação seria de uma possível manobra política do atual Prefeito Edimilson Elisiário (MDB), para beneficiar aliados políticos que ocupam alguns desses cargos
O vereador disse que entende o voto dos colegas vereadores que votaram a favor do projeto e que o voto precisa ser respeitado, “Entendo plenamente o motivo de cada um né, tem motivos pessoais, tem motivo de apego ao prefeito sem retorno nenhum, sem exigir nada, simplesmente por que simpatiza com o prefeito e eu aceito isso, mais eu prefiro desde a administração passada eu preferi me manter livre. livre para que eu possa desempenhar o meu trabalho com tranquilidade e transparência.”
O vereador disse ainda que não se sente enfraquecido após a votação “isso prova a minha liberdade política, como eu já disse várias vezes aqui, eu não estou preso a grupo político nenhum, estou preso a sociedade Ribanense, a minha consciência e a minha fé em deus.”


O discurso do vereador foi firme e certeiro e mais uma vez provou que Vilson Teixeira (Republicanos), vem surgindo naturalmente como um forte nome para disputar as próximas eleições municipais em Rio Bananal, já que o seu trabalho tem chamado a atenção da sociedade ribanense de todas as classes e tem ganhado cada vez mais simpatizantes e admiradores entre os jovens do município.
Uma fala que além de inspiradora, veio também como um balsamo para os internautas que acompanhavam a sessão. Mais que um simples discurso e que encoraja cada vez mais o ribanense a se colocar dia após dia a par de tudo que acontece dentro da política do município.
Vilson Teixeira (Republicanos), mais uma vez enfatizou que os jovens capacitados são os que farão a diferença em um município e não a aprovação de leis que são votadas para beneficiar algumas pessoas e deixou um recado claro, “você criar uma lei para beneficiar uma única pessoa, isso tem que acabar e isso só acaba com mente aberta, com pessoas livres e quando vierem exercer seus mandatos venham livres para cá, venham livres com a consciência e com a fé em deus e com a liberdade para trabalhar”.

Fonte: Jornal O Regional Capixaba / Redação