O POPULAR ES
destaque

Prefeito de Marilândia Gutim Astori age rápido e traça estratégias para a segurança nas escolas do município

Depois de centenas de informações circularem na rede social dando conta que escolas do estado do Espírito Santo seriam alvos de massacres, muitos autoridades agiram rápido para garantir a segurança de alunos e profissionais da rede de ensino.

Por iniciativa do próprio Prefeito de Marilândia, Augusto Astori Ferreira - Gutim, uma reunião aconteceu nesta segunda-feira (10), com a Secretária Municipal de Educação, Lislainy Camatta, diretores das escolas e a Tenente da Polícia Militar Marlucia Gonçalves, para dialogar sobre questões relacionadas à segurança nas escolas.

Foi informado que será disponibilizada ronda da Patrulha Escolar com monitoramento constante no entorno das unidades escolares de modo a prevenir possíveis ações de violência, objetivando oferecer maior segurança às escolas diante das últimas ocorrências presenciadas no país.

Segundo o Prefeito, apesar das escolas possuírem câmeras de monitoramento, a Prefeitura quer intensificar o uso da tecnologia nas unidades escolares com ligação direta entre Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar.

A gestão municipal também irá verificar sobre dotação orçamentária para a contratação de vigias nas escolas.

Foi criado um grupo de Whatsapp com a participação da Gestão Municipal, Diretores Escolares e Polícia Militar de forma a otimizar a comunicação em caso de suspeitas e ameaças.

O grupo irá se reunir sempre que necessário para alinhamento das ações a serem executadas com foco na prevenção da violência nas escolas.