O POPULAR ES
destaque

Marcos Garcia pede que PM intensifique ações de combate à violência em Linhares

 Preocupado com o aumento da criminalidade em Linhares, o deputado estadual Marcos Garcia (PV) esteve reunido, na manhã desta terça-feira (29), com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, para pedir o reforço da atuação da PM-ES no município. Nas últimas semanas, a cidade do norte do Estado, vem registrando um aumento significativo do número de homicídios. 

O parlamentar lembrou que, atendendo ao pedido de produtores rurais, houve um aumento do patrulhamento rural na região por conta da Operação Colheita, que vem obtendo excelentes resultados. 

“Porém, a crescente onda de violência tem sido registrada na área urbana do município, em bairros mais populares como Jocafe, Aviso e Interlagos. Uma ação mais robusta da Polícia Militar, em parceria com as demais forças de segurança do município, do Estado e do Governo Federal, nesse momento é essencial para conter o avanço da criminalidade em nossa cidade”.

Marcos Garcia pontuou, ainda, o trabalho que vem realizando em parceria com o Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel) para potencializar a atuação das Polícias Civil e Militar no município, por meio da destinação de emendas parlamentares e doações de equipamentos. 

O deputado também se colocou à disposição do Comando da Polícia Militar para atuar como um interlocutor junto ao Consel e à gestão municipal. “Nós precisamos da união de todos para trazer de volta a paz para nossa cidade”, afirmou o parlamentar.