O POPULAR ES
destaque

ENVENENADOS: Gatos aparecem mortos na Rua Dom Pedro e deixa moradores revoltados

Moradores da Rua Dom Pedro 1, no Bairro São Sebastião em Rio Bananal, norte do estado, denunciam a suspeita de envenenamento de gatos. Desde a última semana, pelo menos dois animais que vivem no local, apareceram mortos. Os dois caso segundo proprietários dos animais foram parecidos, os animais estão bem agitados e depois de um tempo começaram a babar uma espuma branca e em seguida vindo a óbito.

"Várias pessoas tem gatos aqui na rua. Tem famílias que possui até quatro gatos em casa e com essa onda de envenenamento estão com medo do mesmo acontecer com seus animais. Temos um suspeito já que esteja colocando venenos em pedaços de carnes, e se realmente for provado, vamos denunciar na polícia. É lamentável, a gente cuida, dar amor, as crianças se apega aos bichinhos, aí vem uma pessoa sem coração, cruel e faz isso.'' Disse uma moradora.

Várias residência ao longo da Rua Dom Pedro, possui água e ração nos portões para alimentar os animais de rua, tanto os gatos, como cachorros e segundo informações a perseguição aos gatos e cães que vivem abandonados no município aumentou nas últimas semanas.

Qualquer informa sobre o criminoso deve ser feita na Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) ou via 181 da Polícia Civil e não precisa se identificar.



Lei que aumenta pena para quem maltratar animais é sancionada

Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa. A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.