O POPULAR ES
BAIXO GUANDU

CAFÉ DU BANANAL: Baiano compõe música em homenagem ao café de Rio Bananal e viraliza na internet

O que era para ser uma brincadeira, acabou virando sucesso e viralizou nas redes sociais.

A colheita do café no município de Rio Bananal, região Norte do Estado do Espírito Santo, atraem muitos trabalhadores que vêm dos Estado da Bahia, Minas gerais Alagoas, entre outros. Fonte de renda que é esperada o ano por parte desses trabalhadores, e os agricultores locais agradecem por esse reforço na colheita do café.

Otaviano Coutinho, conhecido como Boxe swingueira


E no meio a essa turma, um trabalhador se destacou. O baiano de Bom Jesus da Lapa - Bahia BA, o senhor Otaviano Coutinho, conhecido como Boxe swingueira.

Otaviano gravou um áudio cantando a música com o título ''Café Du Bananal'', homenageando o café do município de Rio Bananal e o mesmo áudio tomou conta das redes sociais, se espalhando rapidamente.

Otaviano que se diz professor de boxe e também compositor ganhou fama rapidamente no município de Rio Bananal, tendo com que o seu simples áudio fosse produzido com arranjo e melodia pelo vendedor Paulinho Brasil, o mesmo que é vendedor em uma loja de móveis no bairro Santo Antônio, gravou um vídeo tocando os instrumentos com a música de Otaviano, e que por sinal casou certinho, o toque com a voz.

A versão produzida pelo Paulinho Brasil ganhou as redes sociais rapidamente sendo tocada até na rádio local pelo radialista Geiferson Cazzotti.

''Nós que somos do meio de comunicação ficamos bastante feliz em ver um talento desse se destacando rapidamente no município ainda mais homenageando o nosso café que é a principal fonte de renda dos agricultores do município. Os ouvintes já pedem a música na rádio inclusive na semana passada eu toquei um trecho do áudio sem a produção, e na manhã desta segunda-feira toquei um trecho da música produzida, os ouvintes foram à loucura (risos).'' Disse o radialista  Geiferson Cazzotti.

Outro responsável pelo sucesso do compositor foi o jovem Rafael boldrini que é proprietário na página no Instagram ''Ribanense da Zoeira'' que correu atrás e descobriu que o compositor da música Café du Bananal se tratava do baiano Otaviano Coutinho. Ressaltamos ainda que página é uma das mais acessadas da região, onde mostra vídeos e situações inusitadas que acontecem no cotidiano da pequena cidade do interior do estado, Rio Bananal.

''Recebi esse aúdio por volta das 6h da manhã, e vi que esse áudio veio encaminhado por várias vezes, logo que ouvi achei que a música foi muito bem feita, então resolvi postar logo no Ribanense da Zueira, pois queria conhecer o autor da música. Assim que eu postei explodiu, tendo mais de 500 compartilhamento, fora nos grupos de whatsapp. Quando foi a noite o ''Boxe swingueira'' entrou em contato comigo falando que ele era o dono da música, que ele é compositor, que tem várias outras músicas e que queria uma oportunidade para mostrar o talento dele. Por coincidência um seguidor se ofereceu para produzir a música, no caso o Paulinho Brasil lá da Móveis Linhares, ele falou que tinha um estúdio e ofereceu o espaço para o Boxe. Quando foi a noite ele me manda a música produzida, e ficou muito bom, casou a letra com a batida. Eu fico muito feliz, que bom que foi sucesso, Rio Bananal merece, eu fico feliz em ajudar de alguma forma.'' Disse Rafael Boldrini, proprietário na página ''Ribanense da Zoeira'


Seguem nas redes sociais: 

@ribanensedazueira @boxe_swingueira e @paulinho_brasil10 

Será que vai ser sucesso no Brasil todo o café do Bananal?

Segue o vídeo abaixo com a música produzida pelo músico Paulinho Brasil: