O POPULAR ES

Jovem de Goiânia é aprovada em 1º Lugar na UFG para cursar a subespecialidade de Pneumologia Pediátrica.

Todos os jovens estudantes sonham com uma carreira profissional logo que terminam o ensino médio e posteriormente uma faculdade. Diante da concorrência nos cargos no mercado de trabalho, os jovens se mostram bastante otimistas e sabem que nenhum sonho é grande ou distante o bastante para não ser alcançado.
A jovem Dra. Lorena Metran Chaves de 28 anos que se formou em dezembro de 2017, terminou a Residência em Pediatria pela UNB, em Brasília, e agora retorna a Goiás, sua “terra natal”. Volta a ficar um pouco mais perto de seus familiares.
Dra. Lorena acaba de ser aprovada em 1º Lugar na UFG para cursar a subespecialidade de Pneumologia Pediátrica. ​A pneumologia pediátrica é uma subespecialidade da pediatria que cuida do diagnóstico, tratamento e da prevenção das doenças respiratórias que acometem crianças e adolescentes. Além disso, faz o acompanhamento de outras doenças que afetam outros órgãos, mas que também tem repercussões respiratórias. Mesmo sendo uma profissão com uma procura considerável entre os jovens, muitos profissionais ainda enfrentam a desconfiança e preconceito, devido aos problemas constantes no cenário da saúde brasileira. Porém, mesmo diante das incontáveis transformações, o maior princípio deve se manter o mesmo: salvar vidas, independentemente de qualquer circunstância. Lorena é neta dos médicos Morrinhenses Dr. Willan Metran e Dr. Benedito de Oliveira Chaves, o Dr. Chaves como o era conhecido, ambos "in memória". Lorena é filha do casal Patricia Metran e Jener Chaves ''Jener in memória''.

''Parabéns Dra. Lorena Metran Chaves, mais uma vez, sua família está muito orgulhosa e feliz por você.'' Homenagem da locutora Valéria Vitória.