O POPULAR ES
destaque

Ex-vereador deixa a política e se dedica a barbearia em Marilândia

 Eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 299 votos, Renato Meneghini foi vereador de Marilândia no período de 2017 a 2020. Mas, ao contrário da maioria das pessoas que ingressam na política e acabam fazendo carreira, ele decidiu não disputar a reeleição ao término do mandato. 

Hoje, aos 39 anos de idade, além do trabalho que mantém há 14 anos como assistente administrativo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina – subsede Marilândia – Renato se dedica à barbearia que abriu há pouco mais de um mês na localidade de São Marcos, interior de Marilândia, onde reside com a esposa e a filha. Ele conta que já estava descontente na política, após quase quatro anos como vereador.

“É uma classe hoje muito discriminada e acabamos sofrendo as consequências disso”, justificou. Mas a gota d’água que confirmou a decisão de não disputar a reeleição foi a descoberta da gravidez da esposa, em meados de fevereiro de 2020, logo no início da pandemia da Covid-19. “Naquele momento, de temor e incertezas, eu não poderia expor ainda mais a minha família”, completou.

A pequena Anne nasceu em 10 de outubro de 2020, apenas um mês antes da eleição em que o pai optou por não participar. Renato é natural de Liberdade, também no interior de Marilândia, e se mudou para São Marcos em 2018, após seu casamento. 

O ex-vereador garante que, no momento, não pensa em voltar à política. “Em Marilândia, as disputas eleitorais são sempre muito acirradas e a questão pessoal acaba sendo misturada à política. Muitas amizades são desfeitas e até famílias acabam se dividindo. Eu prezo muito pelos laços familiares e não quero perder amigos por motivos fúteis”, pondera. 

Renato relata que sempre teve vontade de investir na profissão de barbeiro e cabeleireiro. A ideia, que ficou adormecida enquanto esteve vereador, foi colocada em prática após deixar a Câmara de Marilândia.” Fiz alguns cursos, comecei a praticar e abri o salão ao público no dia 23 de dezembro do ano passado”, lembra.

Como já confirmou, não pensa em voltar à política tão cedo.

Informações Jornal Norte Capixaba