O POPULAR ES
destaque

Coordenador escolar é preso suspeito de oferecer dinheiro a alunos para a prática de sexo oral

Um coordenador escolar da cidade de Rio Bananal foi preso suspeito de oferecer dinheiro a alunos do sexo masculino entre 15 e 17 anos matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bananal para a prática de sexo oral. Luciano Teixeira Levati, de 38 anos, foi preso na região do Córrego Araújo, zona rural do município. Contra ele havia uma mandado de prisão em aberto.

De acordo com o chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o suspeito já responde pelo mesmo crime. Luciano usava do cargo de coordenador escolar para se aproximar dos estudantes via aplicativo de conversas. Os assédios foram registrados ao longo de 2021, ano em que o profissional atuou na escola. Atualmente ele não integra mais o quadro de servidores da unidade de ensino.

"Valendo-se da situação de coordenador ele usava o aplicativo WhatsApp para conversar com seus alunos, todos do sexo masculino, com idade de 15 a 17 anos e oferecia dinheiro para que com eles praticasse atos libidinosos. As conversas via aplicativo não deixam dúvidas dos assédios”, detalhou Lucindo.

Vários adolescentes procuraram a Polícia Civil para relatar as abordagens de Luciano e o Conselho Tutelar de Rio Bananal acompanhou toda a investigação. Ele chorou durante o depoimento, foi interrogado, confessou algumas abordagens via aplicativo e será encaminhado para o presídio de Xuri em Vila Velha, onde ficará à disposição Justiça.

Se condenado ele pode pegar de quatro a 10 anos de prisão. A foto é de divulgação da Polícia Civil.