O POPULAR ES
destaque

Urgente: Acidente deixa uma pessoa morta e feridos no Bairro São Sebastião em Rio Bananal.

Um acidente trágico no primeiro dia do ano de 2022, deixa uma pessoa morta e seis pessoas feridas próximo a entrada da rua da garagem, no Bairro São Sebastião na noite deste sábado (01).

De acordo com ocorrência da Polícia Militar quando uma guarnição fazia patrulhamento preventivo em Rio Bananal deparou com um acidente envolvendo duas motocicletas e uma caminhonete,  por volta das 20h 50.

Quando chegaram ao local já encontram vários populares tentando prestar socorro, pois havia varias vitimas no chão.

Os militares procuraram sabe o que ocorreu e de imediato identificaram o condutor de uma Toyota Hilux, envolvida no acidente. O condutor contou para os policiais que trafegava na Avenida 14 de setembro, no bairro São Sebastião, em Rio Bananal e que sinalizou devidamente para entrar à esquerda com direção a Rua Reinaldo Pella,  quando duas motocicletas em alta velocidade colidiram lateralmente no seu veiculo.

Quando a guarnição chegou ao local, populares já haviam acionado o SAMU para prestar socorro as 4 vitimas que estavam nas motocicletas e mais os pedestres que ficaram feridos devido ao acidente, sendo i necessário o apoio das ambulâncias do hospital do município.

Próximo ao local do acidente encontrava se uma moto Honda XRE 300, de cor preta e de placa PPIi1F78, que segundo populares era conduzida por Rian da Penha Rigon, 20 anos,  e estava como carona Hudson Braun Fernandes, 18 anos. Os dois sofreram escoriações pelo corpo, não sendo possível saber o real estado de saúde dos dois ocupantes da moto e ambos foram socorridos imediatamente e levados para hospitais de Colatina e Linhares.

Também se encontrava ao lado uma moto Honda CBX Twister, 250 de cor vermelha e placa MRZ-3E35, que segundo relato de populares era conduzida pela vítima fatal, identificada como Ramon Monteiro das Chagas, 22 anos  e tinha como carona  Raphael Nascimento  Rodrigues, 26 anos,que possuía várias lesões e foi socorrido e levado para um hospital em Colatina.

As vitimas que eram pedestres foram socorridas com ferimentos leves ao hospital municipal.

O condutor da caminhonete  foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Não sendo possível realizar o mesmo teste no condutor de uma das motos, o Rian devido ao estado em que o mesmo se encontrava, devido aos ferimentos que sofreu.

De acordo com relatos da ocorrência policial, várias testemunhas afirmaram para os militares que as duas motocicletas, envolvidas no acidente, estavam disputando “racha”, em alta velocidade.

Ainda consta no BU que uma das motocicletas estava com o licenciamento atraso e a mesma foi encaminhada para o pátio credenciado ao DETRAN, a outra motocicleta foi liberada e a Hilux removida do local por um guincho contatado pelo proprietário do veiculo.

Como é de praxe,  quando existe  vítima fatal, O condutor da caminhonete foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares e após ser ouvido foi liberado.

A Perícia da Policia Civil de Linhares, foi acionada esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e foi liberado para velório e sepultamento, que aconteceu na tarde deste domingo (02/01) após ser conhecido por familiares.

Em breve mais informações.