O POPULAR ES
destaque

Linhares registra 4 homicídios em menos de 24 horas

 Linhares registrava nesta segunda-feira (23/8), até o fechamento desta matéria, por volta das 19 horas, quatro assassinatos. Além disso, algumas pessoas foram baleadas. Os crimes foram praticados por armas de fogo.

Três pessoas morreram no bairro Interlagos. Vinicius Belizário Dias, 40 anos, era membro de família tradicional do município e foi alvejado na avenida República. Já Paulo Eduardo Meira, de 20 anos, e Vinicius Tomaz Almeida, de 28 anos, receberam tiros numa barbearia. Em ambos os casos, pessoas saíram baleadas.

Também nesta segunda (21/9), às 5h38, o pedreiro Carlos Corrêa Filho, de 47 anos, conhecido como Torinha, foi morto no beco final da rua Rio Grande do Norte, no bairro Aviso.

A polícia registrou ainda vários outros casos durante o fim e início de semana, como tentativa de homicídio, tráfico e apreensão de entorpecentes e assassinato. No sábado (21/8), Welber Silva, de 24 anos, foi morto com um tiro no rosto na avenida Ademar Luiz Pianna, no bairro Santa Cruz.

Uma leitora do TERRAL frisou que o momento exige uma ação firme por parte das autoridades, em todas as esferas: municipal, estadual e federal. “Não adianta tentar escamotear os problemas ou tentar ‘vender’ uma imagem que não tem nada a ver com a realidade”, disse. Questionada sobre a mensagem que queria passar com tal afirmação, a leitora respondeu:

“Refiro-me a muito marketing equivocado que vejo por aí. Cito como exemplo a página oficial da Prefeitura de Linhares no Facebook, que apresenta o município como ‘A cidade futuro do Espírito Santo’. Não adianta ficar sonhando com um futuro promissor sem enfrentarmos os seríssimos problemas do presente”, destacou.