O POPULAR ES
destaque

Família faz homenagem a senhora atropelada na faixa de pedestre, e pede mais paz no trânsito de Rio Bananal

Na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 17h, familiares da senhora Jovelina Giuriato Venturim de 74 anos, dona Jovi como era conhecida, fizeram uma homenagem no local onde a senhora foi atropelada por uma motocicleta enquanto atravessava a faixa de pedestre no ultimo dia 26/07. Jovelina estava a caminho para a ginástica da terceira idade, que a senhora era acostumada praticar. A senhora faleceu no último sábado dia 21/08, ás 05h da manhã no hospital Rio Doce em Linhares. A família chegou a fazer uma campanha de doação de sangue para a senhora, mas infelizmente a senhora não resistiu as complicações do acidente e veio a óbito. 

Segundo a família uma carreata pelas ruas do município, e um momento de oração e de conscientização, será realizando nos próximos dias no local do atropelamento para pedir mais paz no trânsito de Rio Bananal.

Jovelina era casada com o Senhor Leandro, mãe de 4 filhos, tinha 4 netos e 2 bisnetos.

ENTENDA O CASO

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã de segunda-feira (26/07) em Rio Bananal, norte do estado. O mesmo aconteceu próximo ao DPM - Departamento de Polícia Militar na Avenida 14 de Setembro, no Bairro São Sebastião. Uma senhora ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU do município, e posteriormente foi encaminhada par ao hospital Rio Doce, no município de Linhares.

Segundo um familiar da senhora Jovelina, foi preciso a retirada de um dos rins, retirada de 50 centímetros do intestino, a senhora teve fratura exposta na perna esquerda ''canela'', onde foi preciso a implantação de fixadores externos, quebrou parte do ''queixo'', quebrou o punho da mão direita, e com o impacto da batida Jovelina teve um ferimento na cabeça, e posteriormente depois da internação a senhora foi diagnosticada com pneumonia, onde acarretou em febre, pressão baixa, onde teve falência dos órgãos, assim vindo a óbito.

A família agradece a todos que compareceram no velório que aconteceu no último sábado (21), e convida a população para uma carreata, um momento de oração e conscientização no local onde Jovelina foi atropelada. A família de Dona Jovelina pede que ela seja a última pessoa a ter vida ceifada no trânsito de Rio Bananal, pede mais paz no trânsito.

E nos próximos dias será divulgado o dia e horário da carreata de conscientização e paz no trânsito Ribanense.