Júri Popular de acusado de matar o ex-governador Gerson Camata começa nesta terça-feira (3)

COMPARTILHE:

Começa nesta terça-feira, dia 03 de agosto, no Fórum Criminal José Mathias de Almeida Netto, em Vitória, o julgamento de Marcos Venício Moreira Andrade, acusado de assassinar o ex-governador Gerson Camata. O crime aconteceu na tarde do dia 26 de dezembro de 2018, na Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto. Marcos Venício era ex-assessor do próprio Camata.

O Tribunal do Júri será presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Vitória, Marcos Pereira Sanches, e terá início às 9 horas. A previsão é de que o julgamento dure até três dias.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) informou que, em razão das medidas de segurança para Começa nesta terça-feira, dia 03 de agosto, no Fórum Criminal José Mathias de Almeida Netto, em Vitória, o julgamento de Marcos Venício Moreira Andrade, acusado de assassinar o ex-governador Gerson Camata. O crime aconteceu na tarde do dia 26 de dezembro de 2018, na Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto. Marcos Venício era ex-assessor do próprio Camata.

O Tribunal do Júri será presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Vitória, Marcos Pereira Sanches, e terá início às 9 horas. A previsão é de que o julgamento dure até três dias.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) informou que, em razão das medidas de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19, a presença de pessoas no salão do júri será limitada às partes, advogados, familiares e profissionais da imprensa.

Estão arroladas para o Júri 12 testemunhas. Os sete jurados serão escolhidos entre um grupo de 25 pessoas. Enquanto durar o julgamento, essas sete pessoas estarão à disposição da Justiça, que providenciará toda a estrutura, como segurança, alimentação e alojamento.

Conforme a legislação, o tempo destinado à acusação será de duas horas e meia, com o mesmo tanto para a defesa. Embora seja facultativa, a réplica e a tréplica terão a duração de duas horas. Só nesta fase, o julgamento deverá durar cerca de nove horas.

Natural de Marilândia, no Noroeste do Estado, o jornalista e economista Gerson Camata foi vereador de Vitória e deputado estadual antes de se tornar o primeiro governador eleito do Espírito Santo após a redemocratização, em 1983. No cargo até 1986, ele realizou um governo que se tornou emblemático na história capixaba e que lhe assegurou um enorme capital eleitoral, suficiente para depois mantê-lo no cargo de senador por três mandatos consecutivos, de 1987 até 2011.

Camata foi morto aos 77 anos, atingido com um tiro na cabeça quando chegava a uma padaria que sempre frequentava na Praia do Canto, bairro nobre de Vitória. Marcos Venício, seu assessor por mais de 20 anos, foi preso e confessou o crime. O motivo seria uma ação judicial por difamação e calúnia, movida pelo político e que acabou por bloquear valores na conta bancária do acusado.



Nome

agricultura,7,ARACRUZ,1,BAIXO GUANDU,1,BRASIL,1,COLATINA,4,dest,1,destaque,260,destaque 2,10,ECONOMIA,3,ESPORTE,21,estado,6,geral,7,Governador Lindenberg,6,JAGUARÉ,2,Linhares,4,LUTO,1,MARILÂNDIA,3,PANCAS,3,Pancas - ES,1,PEDRO CANÁRIO,3,POLÍCIA,25,política,15,Rio Bananal,14,SÃO DOMINGOS DO NORTE,2,SÃO GABRIEL DA PALHA,2,São Roque do Canaã,3,saúde,1,SOORETAMA,1,TRABALHO,1,VILA PAVÃO,5,VILA VALÉRIO,6,
ltr
item
O POPULAR ES: Júri Popular de acusado de matar o ex-governador Gerson Camata começa nesta terça-feira (3)
Júri Popular de acusado de matar o ex-governador Gerson Camata começa nesta terça-feira (3)
https://1.bp.blogspot.com/-_6TDnFysWO0/YQhIbAh_SVI/AAAAAAAAA0k/BkPQ5vGocTQkLFxhTRIiXhGI6ipyobKUACLcBGAsYHQ/w640-h426/Camata-fora-1024x683.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-_6TDnFysWO0/YQhIbAh_SVI/AAAAAAAAA0k/BkPQ5vGocTQkLFxhTRIiXhGI6ipyobKUACLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h426/Camata-fora-1024x683.jpg
O POPULAR ES
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/08/juri-popular-de-acusado-de-matar-o-ex.html
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/08/juri-popular-de-acusado-de-matar-o-ex.html
true
7047912270549255371
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar