O POPULAR ES
ESPORTE

FES sorteia grupos e divulga a tabela oficial da Série B do Campeonato Capixaba 2021

 


Após a confirmação dos times que vão disputar a Série B do Campeonato Capixaba 2021, a Federação de Futebol (FES) sorteou os grupos e publicou a tabela oficial da competição (veja no quadro abaixo), que tem início no dia 14 de julho.

Na primeira fase os 10 clubes serão divididos em duas chaves e se enfrentam em dois turnos. No Grupo A estão: Aster, CTE, Forte Rio Bananal, Nova Venécia e Sport-ES. O Grupo B é formado por: Atlético Itapemirim, Capixaba, Castelo, GEL e Porto Vitória.

O regulamento da Série B diz que os dois melhores classificados, de cada chave, avançam para a semifinal, que será decidida em dois jogos. Os futuros finalistas garantem o acesso para a primeira divisão em 2022 e decidem o título da Série B, em partida única a ser realizada no dia 04 de setembro.

Na primeira rodada do Grupo A tem os duelos entre Capixaba e Nova Venécia e CTE contra o Aster. O Forte Rio Bananal folga. Pelo Grupo B, a rodada de estreia tem os confrontos entre Castelo x Porto Vitória e GEL x Atlético Itapemirim. O Capixaba folga.