O POPULAR ES
saúde

Bares e festas são liberadas em São Roque do Canaã, no ES



São Roque do Canaã, no Noroeste do Estado saiu do Risco alto para transmissão da covid-19, e foi diretamente para o risco baixo.

Em São Roque, o comércio funciona sem limite de horário, bares podem funcionar, e até festa de casamento está liberada. São poucas as restrições. Isso porque, São Roque do Canaã que fica na região noroeste do estado, saiu do risco alto e passou para o risco baixo na última classificação de risco do Governo do Estado, mudança causada pela queda no número de mortes no município.

''Quando a população achou que nós iríamos nos manter em risco moderado ou ainda cair para o risco baixo, três óbitos nos levaram ao risco alto, mas São Roque ele vêm mantendo um número bem controlado de casos ativos aqui no município, tem conseguido diminuir a circulação do vírus aqui. Na verdade a gente saltou do risco alto para o risco baixo é porque nós não tivemos mais óbitos, realmente os nossos casos estão baixos aqui e a testagem também continua alta graças a Deus.'' Disse a Kamila Roldi Secretária Municipal de Saúde de São Roque do Canaã.

Mesmo em risco baixo as regras de uso da máscara e de distanciamento ainda devem ser seguidas sempre. O município está testando também pessoas que vieram para a colheita do café, principalmente em pessoas da Bahia e de Minas Gerais. Desde a semana passada mas 140 pessoas já foram testadas e até agora só um caso positivo foi encontrado. Ao todo mais de 400 trabalhadores irão realizar o teste.