Polícia Civil realiza terceira fase da Operação “Bandido Não Se Cria” e prende oito suspeitos em Rio Bananal
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo realizou, na manhã desta quinta-feira (18/12), em Rio Bananal, a terceira fase da Operação “Bandido Não Se Cria”, com o objetivo de desarticular a atuação de criminosos ligados ao tráfico de drogas no município.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Norte, por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia de Rio Bananal, com apoio de policiais civis de Linhares e em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
Ainda durante a madrugada, as equipes saíram da Delegacia Regional e seguiram para pontos previamente definidos. Ao todo, oito suspeitos foram surpreendidos em suas residências e presos, todos com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça.
Os detidos foram identificados apenas pelas iniciais e idades:
I.M.S., 24 anos; I.J.S., 30 anos; N.A.S., 30 anos; F.R.S., 26 anos; T.R.F., 23 anos; R.S.G., 19 anos; J.S.S., 29 anos; e R.S.C., 27 anos. Todos são investigados pela prática de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico em Rio Bananal.
Com essa etapa, já são oito pessoas presas nesta terceira fase da operação. Somando todas as fases, a Polícia Civil informou que 111 suspeitos foram identificados e investigados, sendo 79 na primeira fase, 15 na segunda e 17 na terceira.
Após os procedimentos legais, os oito presos desta quinta-feira foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que as investigações continuam e que novas ações poderão ser realizadas para o combate ao tráfico de drogas na região.

