O POPULAR ES
destaque

Motivação política é uma das principais linha de investigação em ataque a tiros à casa de vereador em São Gabriel da Palha

Segundo a Polícia Militar, por volta de 22h25 de sábado (6) a corporação recebeu informações de que havia ocorrido disparos de arma de fogo em uma casa no bairro. A PM deslocou viaturas da Força Tática para o endereço que foram recebidas pelo vereador Thiago Silva dos Santos (PMN).

No local, o vereador contou aos militares que estava com a família na sala de estar de sua casa quando ouviu o barulho de uma motocicleta parando em frente a residência. Consta no registro policial, que percebendo a ação como suspeita, o vereador se aproximou de uma vidraça da casa que dá visão para a rua e visualizou um indivíduo trajando blusa de frio branca e calça, montado sobre uma motocicleta aparentando ser uma Honda CG. O político acrescentou em seu relato aos policiais, que viu quando o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou em sua direção.



Thiago, percebendo o ataque iminente protegeu sua esposa e filha (de apenas três anos) abrigando-as atrás de uma parede. O vereador não soube dizer quantos tiros foram disparados, mas foi possível identificar pelo menos três disparos que transfixaram a vidraça e atingiram a parede e o teto da casa. Após o ataque cessar, o vereador foi até um quarto da residência e se apossou de uma arma, que possui porte regular, e efetuou disparos em direção ao suspeito que fugiu tomando destino ignorado. Imagens da casa do vereador mostram as vidraças quebradas, com marcas de tiros. É possível ver nas imagens que há câmeras de segurança na residência, que podem ajudar no trabalho da investigação.

Segundo a PM, quando a guarnição chegou no local havia diversas pessoas na casa do vereador que desfizeram o local dos fatos, o que não permitiu o trabalho da perícia. Os policiais recolheram alguns projéteis que foram encaminhados à Polícia Civil. Os policiais constataram que a arma utilizada pelo vereador no contra-ataque estava regular, mantendo-a em posse do político.



SEGUNDO VEREADOR MAIS VOTADO

Thiago Silva dos Santos (PMN) foi o segundo vereador mais votado nas eleições de 2020 em São Gabriel da Palha – com 492 votos. Marinheiro de primeira viagem na política, Thiago tem feito forte oposição ao atual governo da cidade.

Procurado pela reportagem na manhã de domingo (7), o vereador Thiago Silva contou que “se trata, sem dúvidas, de represália política”.  E concluiu: “Penso que seja crime de mando, de natureza política”, disse.