O POPULAR ES
destaque

Acidente entre carro e moto mata professor a caminho do trabalho em Governador Lindenberg

Um professor 39 anos, identificado como Guilherme dos Santos, morreu em um acidente no início da tarde desta segunda-feira (1º) na rodovia ES-245 próximo à Igreja Luterana de Córrego do Ouro, em Governador Lindenberg, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, quando a guarnição chegou no local, o corpo do professor estava na lateral da pista, sem vida, no sentido Governador Lindenberg a Novo Brasil. Na mesma via estava Fiat Uno, que saiu da pista, bateu em uma cerca e entrou em pasto.

O motorista do Fiat Uno informou aos policiais que seguia atrás de outros veículos de Novo Brasil sentido a Governador Lindenberg, quando a motocicleta conduzida pelo professor teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o veículo. O condutor disse ainda que, após o choque, perdeu o controle da direção, atravessou a pista, bateu na cerca e entrou no pasto. A Informações dão conta que o professor havia dado aulas pela manhã e estava a caminho de outra escola quando o acidente ocorreu.

A reportagem demandou posicionamento da Polícia Civil que informou que o motorista do veículo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Colatina, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação na Delegacia de Polícia de Governador Lindenberg.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e liberado para os familiares.



LUTO 

O professor Guilherme dos Santos era muito querido em Governador Lindenberg e também em Rio Bananal, onde tinha vínculo efetivo com a prefeitura. Nas redes sociais, a Prefeitura de Rio Bananal divulgou a seguinte nota: “É como dizia um famoso grupo de músicos, “É tão estranho, os bons morrem jovens…” Nesta tarde de segunda-feira fomos obrigados a nos despedir deste grande profissional, que deixou sua contribuição para a educação do nosso município, uma pessoa tão sonhadora, batalhadora e dedicada, um excelente Professor. Lamentamos profundamente a perda do servidor Guilherme dos Santos e pedimos a Deus o consolo a todos os amigos e familiares. Que Deus o receba em seus braços!”.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Santos Pinto, de Governador Lindenberg, divulgou nota, com a letra da música “Canção de Amor” de Elano de Paula: “Saudade, torrente de paixão, emoção diferente, que aniquila a vida da gente, uma dor que eu não sei de onde vem”.

Fonte: A Parresia