O POPULAR ES
destaque

Após mais de 20 anos, Corrida da Cerveja volta a ser realizada em Rio Bananal

A 12ª edição do evento acontece na manhã deste domingo (31), com número limitado de participantes. Inscrições ainda estão abertas.

Adormecida há mais de 20 anos, a tradicional Corrida da Cerveja volta a ser realizada em Rio Bananal, no Norte do Estado. A 12ª edição do evento acontece na manhã deste domingo (31 de julho), com número limitado de 50 participantes. Até o fechamento desta edição, as inscrições ainda estavam abertas, ao custo de R$ 100 por casal. 

Os competidores recebem camisas personalizadas do evento e a inscrição dá direito ainda a almoço e música ao vivo, com três shows confirmados, na chegada da corrida. 

Os apreciadores da cerveja cumprirão um percurso de aproximadamente dois quilômetros, com largada do Posto Santo Antônio e chegada no Posto Antares, em São Sebastião. Entre a largada e a chegada, a corrida terá cinco pontos de parada e em cada um deles os participantes bebem uma lata de cerveja de 355 ml.

O corredor que chegar em primeiro lugar leva um prêmio de R$ 1 mil em dinheiro. Para o segundo e terceiro colocados, a premiação será em cerveja – cinco caixas de latão ao todo, três para o segundo lugar e duas para o terceiro. 

A Corrida da Cerveja foi realizada pela última vez em Rio Bananal no ano 2000, portanto, há 22 anos. Os comerciantes Antônio Brunholi e Antônio Câmara decidiram reeditar o evento, com incentivo e total apoio do empresário Vanderson Carminati (leia-se Armazém da Cerveja, Ello Superatacado e Rede Antares de postos de combustíveis). 

As inscrições para a corrida podem ser feitas diretamente com os organizadores Antônio Brunholi e Antônio Câmara.