O POPULAR ES
destaque

Motorista bêbado é preso após causar acidente fatal em Marilândia

Um homem de 40 anos, identificado como Elcio Pinto da Vitória, morreu em um acidente no fim da tarde deste sábado (25) próximo à entrada do Brejal, em Marilândia, no Norte do Espírito Santo. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima estava de carona em um Fiat Uno de cor prata que era conduzido por Juarez Rodrigues Jatobá, de 46 anos. A dinâmica do acidente não é mencionada no boletim.

Quando a guarnição da PM chegou ao local, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se faziam presente. A equipe do Samu constatou o óbito de Elcio no local. Conforme a PM, o motorista se evadiu do local sem adotar as providências devidas quanto ao socorro da vítima que estava de carona no veículo dele. Depois, segundo a PM, o motorista foi encontrado e socorrido por uma ambulância que o levou para o Hospital Silvio Avidos em Colatina. No hospital, Juarez Rodrigues Jatobá realizou teste do bafômetro com resultado de 1,15 miligramas de álcool por litro de ar alveolar – três vezes mais do que o limite permitido de 0,33mg/l, o que comprovou a embriaguez do suspeito.

Por nota, a Polícia Civil informou que perícia da corporação foi acionada na noite deste sábado (25), para um acidente de choque/colisão com uma vítima fatal, um homem, de 40 anos, em Brejal, em Marilândia. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Ainda segundo a PC, o suspeito, Juarez Rodrigues Jatobá, de 46 anos, conduzido à Delegacia Regional de Colatina, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na condução de veiculo automotor qualificado pela alteração da capacidade psicomotora (embriaguez). Ele foi conduzido ao presídio na manhã deste domingo. 

A reportagem demandou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para saber para qual unidade prisional o suspeito foi levado. A matéria será atualizada quando houver retorno.

Fonte: A Parresia