O POPULAR ES
destaque

Vários furtos foram registrados em Rio Bananal nas últimas semanas. A população pede mais segurança

Uma onda de furtos vem acontecendo na cidade de Rio Bananal nas últimas semana, deixando moradores e comerciantes preocupados com a situação.

Recentemente vários pequenos furtos foram registrado no município:

Nas últimas semanas dois aparelhos de celulares foram furtados de dentro de um veículo que estava estacionado em frente de uma farmácia do Bairro São Sebastião, enquanto os clientes estavam realizando a compra no estacionamento, um indivíduo invadiu o carro e furtou os aparelhos.

No Bairro Santo Antônio um indivíduo furtou um capacete que estava em cima de uma motocicleta estacionada próximo ao um bar.

Um açougue do Bairro São Sebastião também foi alvo da ação criminosa. Onde um homem entrou no estabelecimento como se fosse um cliente, e furtou umas peças de carnes que estava exposta na bancada.

Um morador do Córrego Panorama também foi vítima dos criminoso. Segundo o morador ele deixou sua motocicleta Sundown WEB placa MSO0893 perto do de um Atacado , na rua Caetano Pola no Bairro Santo Antônio, quando retornou não encontrou mais a moto no local deixado.

Vale ressaltar que hoje o município de Rio Bananal conta com um efetivo de apenas 2 Policiais por dia (24 horas), ou seja, apenas 1 policial para cada 10 mil habitantes em média, número muito pequeno para atender toda população

E o que dificulta mais ainda a ação da polícia em ajudar os moradores é que Rio Bananal não possui telefone fixo e 190, as ligações são atendidas em Linhares no Batalhão ou em Vitória (CIODES), e depois são encaminhadas para o DPM de Rio Bananal, para só então os dois militares irem atender a ocorrência.