O POPULAR ES
destaque

Criança de três anos cai em buraco e morre afogada em Governador Lindenberg

Às 18h30, deste domingo (24), uma tragédia ocorreu na comunidade de São João de Novo Brasil, em Governador Lindenberg, onde uma criança de três anos caiu em um buraco e morreu afogada. A criança saiu de perto dos adultos dizendo que iria buscar uma pipa, minutos depois os familiares sentiram a falta do menino, mas já era tarde.

O menino Rodolfo Santana de Souza, sempre brincava no local, nas proximidades do bar onde sua mãe trabalhava, próximo aos campos de futebol da comunidade. Neste domingo (24), quando sua mãe trabalhava no estabelecimento, ele se afastou dizendo que iria buscar uma pipa. Segundo informações, as pessoas pensaram que ele havia ido para casa, pois a residência de seus avós, o bar e os campos de futebol são próximos. Trajeto curto que a criança sempre fazia.

Segundo uma fonte que não quis se identificar, em frente ao local onde o menino morava tem um barracão velho, desocupado. Nos últimos dias ocorreu uma escavação para a construção de uma fossa, pois a antiga havia se rompido. O novo proprietário do local após a escavadeira abrir o buraco, tapou o local provisoriamente com pré-moldado que em sua estrutura contém isopor. Já estava programada a execução da concretagem do local.

“A criança disse que iria pegar uma pipa, mas ninguém estava soltando pipa. Por isso, todos pensaram que ela iria para casa. Ao invés de ir para residência ele foi próximo ao barracão e subiu na estrutura que tapava o local onde será a futura fossa”, revela a fonte.

As pessoas, familiares e amigos, quando se deram conta que a criança não estava em sua casa, em torno de 10 minutos após ele dizer que buscaria a Pipa, começaram a procurá-lo nas proximidades. Chegando próximo ao local da obra perceberam que uma parte do isopor estava quebrado. Foi onde encontraram a criança submersa, sem vida. 

O desespero tomou conta dos familiares e a tristeza dos moradores da comunidade. O sepultamento de Rodolfo Santana de Souza, ocorre nesta segunda-feira (25), em Governador Lindenberg. 

Fonte: ES FALA