O POPULAR ES
destaque

Secretária de Saúde de Rio Bananal informa que pacientes são obrigatório usar máscara dentro do hospital e unidades de saúde

A Secretaria municipal de Saúde de Rio Bananal informa que todos os pacientes quanto aos profissionais da saúde do hospital ou dos postos de saúde do município precisam usar máscara de proteção dentro das unidades.

''Pedimos que todos que precisarem de atendimento em uma das unidades de saúde ou no hospital, favor usarem máscara de proteção conforme decreto do governo do estado.'' Disse a Secretária de Saúde Josimara Lameira.

GOVERNDO DO ESTADO

As máscaras já não eram obrigatórias em locais abertos e academias. Máscaras ainda serão obrigatórias em unidades de saúde segundo o governo do estado.

"As áreas de saúde ainda precisam usar as máscaras. Mas há orientação para população vulnerável, para as pessoas não vacinadas, imunossuprimidas, com doenças crônicas, gestantes. A gente faz a recomendação para que usem a máscara, mas não há mais a obrigação", explicou o governador.

"A recomendação é o uso de máscara para o sintomático, testa e se isola. O protocolo continua o mesmo. A máscara é fundamental. O uso também não é obrigatório em ônibus e escolas", divulgou.