O POPULAR ES

Monitoras dizem que estão sendo impedidas de ficarem na garagem da Prefeitura enquanto esperam a saída dos alunos nas escolas

Na tarde desta segunda-feira (21) algumas monitoras entraram em contato com nossa redação para fazer uma reclamação sobre algumas atitudes por parte da atual Secretária de Educação e Cultura de Rio Bananal Roberta Bonisegna Giuriato.

Segundo informações as monitoras do transporte escolar estão sendo impedidas de ficarem na garagem da prefeitura para esperar o horário da saída dos alunos da escola para que elas voltem a trabalhar. Algumas monitoras relatam que a Secretária de Educação Roberta pediu para que elas não fiquem mais na garagem, onde foi retirado do local de espera das monitoras uma mesa, bancos e até um ventilador, e ainda pediu para que as monitoram esperassem na rua e que só poderiam retornar para a garagem próximo ao horário de buscar os alunos na escola.

''Fazemos as linhas de ônibus e sempre esperamos dar o horário de buscar os alunos na garagem, mas a secretaria não quer que a gente fica lá mais. Ela quer que a gente vai trabalhar na área da saúde, para cumprir a carga horária, mas somos todas da secretaria de educação. Nós tínhamos uma mesa lá mas ela tirou, o ela ventilador também tirou.'' Disse uma monitora que não quis se identificar com medo de represálias.

Nossa equipe procurou a secretária de Educação e Cultura de Rio Bananal Roberta Bonisegna Giuriato para explicar o que de fato estava acontecendo.

Em nota a coordenadora de frotas Valéria Mattedi informa:

NOTA OFICIAL À IMPRENSA

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA VEM POR MEIO DE NOTA ESCLARECER QUE O VENTILADOR FOI RETIRADO E LEVADO PARA O REFEITÓRIO, LOCAL APROPRIADO PARA ELAS DESCANSAREM, COM TODA ESTRUTURA: O LOCAL CONTA COM GELADEIRA, TELEVISÃO, FOGÃO, PIA, BEBEDOURO, MESA, BANCO, E TODO CONFORTO QUE ELAS MERECEM.

 DEVIDO A UMA DEMANDA, A MESA FOI DESIGNADA PARA ATENDER A ESCOLA PRIMAVERA.