O POPULAR ES

Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social vai implantar “Criança Feliz” em Rio Bananal

A Secretária Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Rio Bananal, Larisse Matedi Gusmão, participou recentemente de uma reunião para implantação do Programa Criança Feliz no município, projeto que trabalha a primeira infância.

O Programa vai ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância e surgiu como uma oportunidade para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Outro objetivo do Programa Criança Feliz é apoiar as gestantes e as famílias na preparação para o nascimento da criança; cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças e estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas.

A equipe do Programa Criança Feliz fará visitas domiciliares as famílias participantes, fará o acompanhamento dos casos e passará orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

O público-alvo são as gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar que retornaram ao lar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias. Para participar do programa é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Larisse Matedi Gusmão , falou sobre o Programa Criança Feliz. “A infância, idade de 0 a 6 anos, é o momento de ensinar o respeito, o interagir, o dividir o amor e afeto, esses são valores importantíssimos para um futuro de sucesso, então, se você mudar a primeira infância, você muda tudo, inclusive o adulto que ali vai se formar”.

Segundo o prefeito Edimilson Santo Eliziario “o Programa Criança Feliz vem para somar nos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social. Por isso, quero, desde já, desejar boa sorte para a equipe responsável pelo projeto e que o Programa seja de muito sucesso em nosso município”, finalizou o prefeito.

Fonte: Correio do Estado