O POPULAR ES
destaque

Após exoneração de Secretária de Educação de Rio Bananal, vereador usa tribuna da Câmara para falar do caso

A exoneração da Secretária de Educação de Rio Bananal Rosilei Barbosa Anholeti pegou toda população de surpresa na última semana. A secretária era uma das maiores apostas para compor o secretariado da atual gestão a frente o paço municipal.

Na tarde da última sexta-feira (17) um áudio da ex secretária circulou nas redes sociais dando conta da sua saída da pasta da educação, da gestão do Prefeito Edimilson. Rosilei Barbosa em sua fala agradeceu à todos os profissionais pelo tempo que conviveram juntos, e disse que foi exonerada pelo prefeito, e desejou sucesso para todos os colegas da área da educação.

O real motivo pela exoneração não foi revelado pela ex-secretária e nem foi divulgado pela assessoria de imprensa da administração. 

Segundo informações o prefeito Edimilson irá exonerar mais três secretários da sua administração nos próximos dias, mas o mesmo ainda não revelou nomes. 


REPERCURTIU NA CÂMARA MUNICIPAL

Na última sessão do ano na Câmara Municipal de Rio Bananal, na noite desta segunda-feira (20), os vereadores no uso da tribuna livre comentaram a exoneração da ex secretária Rosilei. Os vereadores Mica Arpini, Orione Mereguetti, Gean França, Moita Picoli, Judaci Bolsoni, Vilson Gonçalves e Erivelto Ferrarini se solidarizaram com a saída da secretária.

O vereador Vilson Gonçalves (Republicanos), que é um dos defensores que uma administração tenha que ser formada por pessoas técnicas em cada área, era um grande defensor da ex secretária Rosilei. No uso de sua fala, o vereador fez um desabafo e falou em traição tanto da administração como dos vereadores para com a ex secretária.

''Muitos se surpreenderam, eu não me surpreendo com nada que venha dessa administração, qualquer coisa você pode se esperar. Conversei com vários profissionais da educação e para muitos, a educação de Rio Bananal está de luto com a exoneração da Rosilei, pela traição e a falsidade que foi feito com ela. A justificativa do prefeito foi porque ele estava sofrendo pressão, pressão de que? de 10 pessoas? é pressão isso? é chamado o grupo do mau. Estive conversando com uma pessoa que trabalhou na campanha, estava no primeiro escalão, que resolveu sair pois não estava mais aguentando, pois aquilo lá (prefeitura) é comandada por um estagiário que nem lá deveria estar. Eu falo o seguinte, essa administração não merece a Rosilei, ela é muito maior do que isso, ela não necessita disso, ela nunca precisou disso, ela sempre foi respeitada por todos prefeitos, foi elogiada o ano todo por todos os vereadores e foi traída aqui também nessa casa de leis. O que me surpreende são a maneira que as coisas são feitas. Quem viver vai ver, de quem era o interesse em retirar a Rosilei da Secretaria de Educação. Quando eu assumir como vereador eu disse que Rio Bananal tinha se criado uma organização política muito perigosa de interesse próprio, e agora está se mostrando isso. Rosilei estava evoluindo muito a frente da secretaria, mas fiquei surpreso da maneira que a coisa foi feita. O atual prefeito estava em um boteco a mais ou menos 15 dias atrás, onde chamou o esposo da Rosilei para conversar e anunciou que iria exonerar a esposa dele, e falou que iria dar a ela um emprego que ela irá ganhar um pouco menos, mas vou por ela em outro cargo, mas vou ter que mandar ela embora pois estou sofrendo uma pressão. Olha o ambiente, olha a traição, olha a falta de respeito com a família, dar uma notícia dessa em uma porta de bar. Antes dela ser exonerada o esposo dela dentro de um bar, bebendo, recebeu essa notícia. Tomara que a próxima pessoa que vier assumir a secretaria de educação de Rio Bananal não venha comprada e não venha apenas pelo salário não, porque se não, não irá ajudar o município.'' Disse o vereador Vilson.


EX SECRETÁRIOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Ademir Alves Laurete - Ex secretário de Obras

Pedro Paulo Ferreira (em memória) - Ex secretário de Serviços Urbanos

Andreia Siqueira - Ex secretário de Saúde

Rosilei Barbosa - Ex secretário de Educação e Cultura