O POPULAR ES

Associação Esportiva Renascer atende centenas de pessoas em Governador Lindenberg

No município de Governador Lindenberg, noroeste do estado, centenas de crianças e adolescentes participam do Projeto Renascer, registrado formalmente como Associação Esportiva Renascer.

Onde nos dias de hoje a associação conta dois projetos, sendo ele o Gigabola que atende com futebol amador e profissional, com mais de 100 crianças escritas sendo adolescente e jovens, e também atende na modalidade de futsal feminino.

O projeto social tem um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social.

Através da prática esportiva é possível promover a socialização, rotina, cumprimento de regras, disciplina, trabalho em equipe, liderança, respeito, persistência, solidariedade e cooperação, além de proporcionar situações que motivem aprender com os erros e conquistar realizações. Estes valores, concretizados no jogo, são baseados em princípios que devem reger a educação de crianças e adolescentes. Os valores do jogo não são apenas ensinados para serem validados no esporte, mas sim para traçarem rumos, alargarem os horizontes e acrescentarem metas e meios de alcançá-los.

O segundo, é o projeto Emiliane, que atende na área da psicanálise e Capelania.

Um dos membros da associação explica melhor os projetos.

''A associação foi fundada em 2021, e completamos um ano em março de 2022. Mas o projeto Gigabola é uma continuidade de outro projeto que já existia na comunidade do Bolívia, distrito de Governador Lindenberg. Decidimos criar essa associação esportiva para atender os distritos de nossa cidade. O projeto atende todas as classes social. E como a associação é sem fins lucrativos, pedimos o apoio da população, dos políticos e empresários para que nos ajude neste projeto lindo, que atende muitas crianças e adolescentes do nosso município.'' disse um dos membros do projeto.

Segundo a associação, os materiais que eles mais precisam é chuteiras, bolas, meião e entre outros.

Caso alguém queira contribuir com o projeto, basta entrar em contato com o telefone 027 99525-7823 Toda ajuda é bem vinda!