O POPULAR ES
PANCAS

Homem é detido após destruir o letreiro ''EU AMO PANCAS'', no noroeste do estado

Na noite desta terça-feira (08) um homem destruiu o letreiro "EU AMO PANCAS" que fica na entrada do município de Pancas, noroeste do estado. Populares imobilizaram o responsável e acionaram a PM.

Um homem de 23 anos foi preso após depredar o letreiro turístico do município de Pancas na noite da última terça-feira (3). Vídeos que circulam em grupos de aplicativos na cidade, registraram a ação de vandalismo. O jovem dá chutes nas letras que ficam quebradas no chão. 

Moradores tentam convencê-lo a parar e, em seguida, o seguraram até a chegada dos policiais. O ponto turístico ficou completamente destruído. Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito transtornado e agressivo. 

A Polícia Civil informou que o jovem foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Colatina. 

A Prefeitura de Pancas lamentou o ato, afirmou que o totem foi inaugurado no ano passado para valorizar o centro do município e custou R$ 4.700 aos cofres públicos. 

Por nota, o prefeito Sidiclei Giles disse que “é uma infelicidade o patrimônio público sofrer com essa ação de vandalismo, porque o que foi quebrado pertence a todos” e que o dano foi causado a uma propriedade de todos os moradores.

Fonte: ESFALA