O POPULAR ES
SÃO GABRIEL DA PALHA

Garoto de 13 anos morto em São Gabriel da Palha era inocente, diz polícia

O garoto de 13 anos assassinado na noite desta segunda-feira (19) em São Gabriel da Palha, no Norte do Estado, era inocente, segundo a polícia. Vitor Alvarenga Sperandio morreu após ser baleado com tiros de uma submetralhadora. O crime que chocou o município aconteceu no no bairro Cachoeira da Onça. Além dele, uma idosa foi atingida na mão, por uma bala perdida.

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito da cidade, Tiago Rocha (PSL) divulgou uma nota de pesar nas redes sociais e se solidarizou com a família. “Vitor era conhecido de todos, por estar sempre abrilhantando nossas ruas com demais crianças e suas brincadeiras, mas nesta noite, foi abrilhantar o céu. Meu sincero sentimento a família enlutada, que Deus conforte o coração de cada um de vocês”, disse o político.

O QUE DIZ A PERÍCIA?

Segundo apontado pela perícia, o adolescente levou, pelo menos, quatro tiros na cabeça, praticamente em frente da casa onde morava. O crime aconteceu por volta das 21h. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.

“Dois indivíduos em uma moto chegaram e atiraram contra o garoto. Não foi vítima de bala perdida. Talvez tenham confundido, porque ele era um menino bom e não tinha envolvimento com crime”, disse o delegado.

Já a outra vítima trata-se de uma mulher de 64 anos, que seria vizinha do rapaz. “Dois tiros dados pelos suspeitos atravessaram a porta e um deles atingiu a mão da senhora que estava dentro da casa”, contou o delegado Rafael Caliman. Ela foi encaminhada para um hospital, também no município de Colatina.