O POPULAR ES
POLÍCIA

DE NOVO? Criança de seis anos é espancada em Linhares. Segundo a equipe médica a criança teria sido estuprada



Uma criança de 6 anos deu entrada na Unidade de Pronto-atendimento Infantil 24 horas, no bairro Shell em Linhares com sinais de espancamento e suposta violência sexual, na noite desta segunda-feira (24). O caso chegou à polícia, logo após a menina dar entrada no hospital. Ao perceber a gravidade dos ferimentos e descobrir que a criança tinha sinais de agressão, a equipe do hospital acionou o Conselho Tutelar e a polícia militar. 

O estado de saúde da menina é grave, e ela precisou ser transferida para um hospital de Colatina pelo Samu de Linhares. Ela possui hematomas e marcas de agressão por quase todo o corpo, a maior parte na região da cabeça. Com as agressões, ela perdeu dois dentes. A menina reside em outro estado, e passava alguns dias com o pai e com a avó. A mãe da criança já está acompanhando a filha no hospital de Colatina. 

O pai e a madrasta da criança foram encaminhados à 16ª. Delegacia Regional de Linhares. O genitor disse que estava trabalhando e não sabia o que tinha acontecido com a filha. Já a madrasta contou que a menina teve uma reação alérgica após ingerir medicamento.  A Polícia Civil investiga o caso, e informou que para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será divulgada.

Por meio de Nota, a Prefeitura de Linhares informa que desde que a criança deu entrada na UPA Infantil, o caso é acompanhado por uma equipe multidisciplinar da secretaria municipal de Assistência Social e pelo Conselho Tutelar do Município.

Ainda de acordo com a Nota, outras informações não serão repassadas para preservar a identidade da criança, além do caso estar em segredo de Justiça.