Um homem de 35 anos foi baleado em uma tentativa de assalto por volta de 12h nesta terça-feira (30), em Vila Valério. O estado de saúde da vítima é grave.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada com a informação de que um homem havia dado entrada baleado na Unidade de Pronto Atendimento de Vila Valério. No local, a equipe foi informada por um amigo da vítima, de 25 anos, que eles prosseguiam em uma moto no bairro Morada do Sol alegando estarem “perdidos”, quando dois homens a bordo de uma motocicleta Honda CG 150 de cor verde, com um deles segurando uma arma de fabricação caseira, pareou a moto com eles e anunciaram o assalto.
Neste momento, segundo o relato do piloto testemunha do fato, ele acelerou o veículo, os suspeitos dispararam várias vezes na direção deles. Foi quando ele percebeu que o amigo, que estava na garupa, havia sido baleado. As vítimas seguiram para o Pronto Atendimento. O garupa foi atingido por um tiro no braço que transfixou e atingiu o tórax. A equipe médica informou aos policiais que o estado de saúde dele é grave.
Segundo o Boletim de Ocorrência, diante das informações, a equipe policial se deslocou para o local do fato, pois cerca de 30 minutos antes, a equipe havia avistado a motocicleta com as mesmas características das que estavam com os suspeitos naquela mesma região. No local, os policiais avistaram a moto com um suspeito, que tentou correr, mas foi contido e preso. A testemunha que estava no Pronto Atendimento, reconheceu o suspeito como sendo um dos autores da tentativa de latrocínio (que é o roubo seguido de morte).
O suspeito disse aos policias desconhecer o ocorrido e que momentos antes havia emprestado o veículo para um homem. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.