O POPULAR ES
destaque

Avança asfaltamento de estrada que liga São Rafael a Marilândia

Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semob), avança com mais uma obra que vai garantir maior mobilidade rural no interior do município. Desta vez, no distrito de São Rafael é executada a pavimentação asfáltica da estrada que liga a região de Alto São Rafael ao município vizinho de Marilândia.

A obra foi projetada e iniciada ainda durante a gestão do ex-prefeito Guerino Zanon, que deixou o cargo para concorrer ao Governo do Estado na eleição deste ano.

Ao todo, são quase 5 quilômetros de estrada que recebem o asfaltamento, entusiasmando os moradores e produtores locais, como Luiz Fernando Marinho Endringer, cuja família cultiva café conilon na região há aproximadamente 60 anos. Toda produção, beneficiada às margens da nova estrada, é enviada para ser comercializada em Marilândia.

“Em época de chuva passamos por muitos transtornos, principalmente com atraso do envio de carga. O café conilon representa 90% da nossa produção, que é enviada para Marilândia para revenda. Às vezes, o acesso dificultava as vendas, mas, com a estrada pavimentada, vai facilitar muito o escoamento da produção”, comemora Luiz Fernando.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), a pavimentação integra o projeto de requalificação de 16 quilômetros de estradas rurais na região.

Recentemente, foram concluídas as obras de asfaltamento nos trechos de Dom Orione a Santa Rosa, e de Japira a Córrego Dr. Jones, que totalizam mais de 11 quilômetros de estradas rurais.

Fonte: Norte Capixaba