O POPULAR ES
destaque

OPERAÇÃO COLHEITA: Polícia Civil prende dois indivíduos com mandados de prisão enquanto trabalhavam na lavoura de café no interior de Rio Bananal

Policiais Civis de Rio Bananal com apoio de Policiais Civis de Linhares e Sooretama, realizam uma operação policial na manhã desta quarta-feira (18) para cumprimento de mandados de prisão no Córrego São Vicente, zona rural do Município de Rio Bananal, com objetivo de prender elementos com mandados de prisão em aberto,  que se misturam no meio de trabalhadores rurais que vem para o Município para trabalhar na colheita do café.

O primeiro a ser preso foi José Nilton Jesus dos Santos, 39 anos de idade, com mandado de prisão por condenação pela prática do crime porte ilegal de arma de fogo no município de São Gabriel da Palha. Na mesma operação, foi preso outro elemento, Uelton de Santana Santos, 35 anos, procurado pela Polícia Civil do Estado da Bahia pela pratica de crime de homicídio.

Os elementos foram presos e encaminhados para PRL a disposição da Justiça. 

''A operação colheita continua durante todo o mês de Maio e Junho, com objetivo de retirar de circulação, criminosos que se escondem nas zonas rurais dos municípios, infiltrados no meio de trabalhadores rurais. Ambos estavam escondidos em propriedades rurais, fato que reforça a importância de os contratantes aumentarem a fiscalização sobre as pessoas que contratam para trabalhar em suas lavouras, especialmente nesse período de colheita de café.'' Disse o Delegado Fabrício Lucindo.