O POPULAR ES
BRASIL

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Secretário de Turismo, Esporte e Lazer confirma festa de 43 anos de Rio Bananal e fala o porque não haverá rodeio na programação

O Jornal O Popular ES obteve uma entrevista exclusiva na manhã desta quarta-feira (25) com Vandir Nunes, ele que é Secretário Turismo, Esporte e Lazer de Rio Bananal, onde confirmou a realização da festa de 43 anos de Emancipação Política e Administrativa de  Rio Bananal, explicou um pouco mais sobre os motivos que levou a não inclusão do rodeio na programação da festa, as atrações nacionais e os valores verdadeiro dos artistas, diferentemente do que foi vinculado na mídia recentemente, e sobre os artistas locais.

REPÓRTER - Vandir, bom dia, obrigado pela entrevista. Já circula os rumores que teremos festa cidade neste ano de 2022, porém muito se questiona o porque de não incluir na programação da festa o rodeio, por qual motivo não haverá?

SECRETÁRIO - Após 02 anos de pandemia teremos sim a festa do município, estamos vendo com muito bons olhos a realização da festa em diversos aspectos, como lazer para os nossos ribanenses e vizinhos, uma rotatividade no comércio e ambulantes, aumento na prestação de serviço, empregos informais e claro um final de semana para se divertir e comemorar os 43 anos de emancipação politica e administrativa de nosso município. Infelizmente esse ano não teremos o rodeio, sabemos o quanto o povo Ribanense gosta do rodeio, mas desde o inicio do planejamento financeiro e estratégico estamos planejando fazer quatro obras importantes para o município, sendo elas: A capela mortuária do bairro São Sebastião, uma escola, uma ponte para melhoria do transito e a nova sede da Policia Militar.



REPÓRTER - Quantas atrações nacionais teremos na festa? e quem são eles? e qual o valor aproximado dos shows de cada? 

SECRETÁRIO - Teremos duas atrações nacionais, que ainda estão em fase de contrato, mas já foram publicados no portal da transparência a contratação do cantor Felipe Araújo 180 mil e Alemão do forró 70 mil, lembrando que esse preço já é o preço final com tudo incluso, transporte aéreo, terrestre, alimentação, hospedagem, carregadores, etc... diferentemente do que foi divulgado na imprensa, que o show do Felipe Araújo passaria de R$200 mil reais, está informação não procede.

REPÓRTER -  Para valorizar nossos artistas, na questão das atrações regionais, teremos quantos artistas locais em média nesta festa secretário? 

SECRETÁRIO - Teremos 07 atrações regionais, vamos valorizar nossos artistas da nossa terra, os mesmos que nos ajudam o ano todo, agora na hora do bom, de uma festa maior, claro que temos que incentivar e valorizar nossos artistas. 

REPÓRTER - Como não teremos rodeio este ano. terá algum parque de diversão? 

SECRETÁRIO - Sim, na área do rodeio temos a intenção de trazer um parque legal. E no domingo terá show infantil.

REPÓRTER -  Muito obrigado secretário por falar em primeira mão com o Jornal O Popular ES sobre a festa da cidade 2022, qual é sua mensagem final para todos os moradores de Rio Bananal que aguardam ansiosos a festa do município?

SECRETÁRIO -  Conto com o apoio e bom senso de todos os ribanenses que teremos uma festa legal. Com a pandemia os valores sofreram aumento, então faremos a festa com pé no chão mas com mescla de atração nacional e regional. A programação da festa inicia no dia 14 com o desfile escolar e o concurso da festa do café, no dia 15 teremos a missa e 16, 17 e 18 os shows. Alguns processos estão em andamento, Qualquer informação, estou disposição.