O POPULAR ES
destaque

Acidente com moto aquática em Linhares: empresário entregou filho a pescador antes de afundar

Foi encontrado no início da madrugada desta segunda-feira (30), por volta de 00h25, o corpo do empresário Wagner Xavier Soeiro, de 39 anos, que desapareceu em Pontal do Ouro, na Lagoa Juraparanã, após um acidente envolvendo um jet ski durante a tarde deste domingo (29) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Além dele, outras três pessoas estavam na moto aquática: a esposa e dois filhos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o empresário estava na moto aquática com a esposa e os filhos quando após uma manobra todos foram lançados na água – ninguém usava colete salva-vidas. A mulher conseguiu nadar até a margem com a criança de 3 anos. Wagner conseguiu entregar a criança de 1 ano para um pescador e, em seguida, afundou na água não sendo mais visto.

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que ter sido acionado para atendimento de ocorrência de afogamento na tarde deste domingo (29), na localidade de Córrego do Ouro, em Linhares. O solicitante informou que um homem havia desaparecido na água após cair de uma moto aquática. Uma equipe foi para o local com um parente da vítima para a realização de busca superficial com embarcação, no entanto, a vítima não foi localizada. A equipe de mergulhadores foi acionada e realizou buscas submersas, localizando a vítima em óbito, a seis metros de profundidade, no início da madrugada de segunda-feira (30). A Polícia Civil foi acionada para recolher o corpo.

A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada na madrugada deste segunda-feira (30), para recolhimento de um corpo de um homem, de 39 anos, vítima de afogamento, em Pontal do Ouro, em Linhares. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.