O POPULAR ES
destaque

População reclama por falta de pediatra para atendimento em Rio Bananal. ''Ela faltava mais do que trabalhava'' afirma moradora.

A redação do jornal O Popular ES recebeu recentemente algumas reclamações por parte de pais de crianças sobre a falta de pediatra nas unidades de saúde do município de Rio Bananal.

Segundo informações, os pais que procuraram atendimento pediátrico nas unidades de saúde do município, receberam a informação que no momento não teriam atendimento para seus filhos por falta de profissional da área.

''A pediatra que estavam atendendo as crianças aqui no município faltava mais do que trabalhava, e quando vinha realizar atendimento ia embora mais cedo deixando muitas crianças sem atendimento.'' Relatou uma moradora que não quis se identificar.

O jornal O Popular ES entrou em contato com a Secretária de saúde de Rio Bananal Josimara Lameira, que nos relatou que realmente a Secretaria de saúde está com uma dificuldade enorme na contratação deste tipo de profissional, mas que em breve será contratado, e os atendimentos voltaram a funcionar normalmente no município.

"A partir da próxima segunda-feira dia 2 de maio, uma pediatra do município de Santa Teresa irá realizar atendimento aqui no município de Rio Bananal, onde terá agenda também no dia 16 de maio. Devido a grande distância do município de Santa Teresa até Rio Bananal será feito um teste com a profissional, para vê se ela se adapta. Uma segunda pediatra já está em negociação para atender as crianças do município." Informou a secretária de saúde Josimara Lameira.