O POPULAR ES
destaque

Revsol chegou a 4 meses e ainda não foi aplicado nas estradas de Rio Bananal. População reclama.

O tão aguardado revsol chegou no município de Rio Bananal há 4 meses e até o momento nenhuma estrada foi contemplada pelo produto que promete ajudar na melhoria das estradas rurais do município e o escoamento da produção agrícola.

Todo material necessário para realizar a aplicação do produto já se encontra disponível na prefeitura de Rio Bananal como equipamentos, basculante, patrol, rolo compactador e o revsol.



A Prefeitura de Rio Bananal recebeu no sábado (27/11/2021), as primeiras cargas do revestimento, onde foi comemorado pela população. Na época o prefeito Edimilson Eliziário falou que já estava trabalhando para atender as comunidades com o produto, mas já se passaram 4 meses da chegada do revsol e nenhuma estrada foi feita até o momento.

“Estamos trabalhando para atender as comunidades, principalmente as mais afetadas com as fortes chuvas, e também para manter as estradas em boas condições para facilitar o escoamento da produção agrícola e dar acesso mais fácil às escolas”, frisou o prefeito Edimilson Santo Eliziario na época.



O Revsol se trata de um material semelhante ao asfalto, após sua aplicação. O material é um coproduto derivado do processo industrial da ArcelorMittal Tubarão que é doado pela empresa, e faz parte do projeto Novos Caminhos , por meio de convênio com prefeituras e outros órgãos públicos, para serem utilizados como revestimento primário de ruas, estradas e pátios.

Mais uma vez o assunto foi discutido na Câmara Municipal recentemente, onde vereadores da base aliada do prefeito se mostraram indignados e revoltado com a demora na aplicação do produto.

''Praticamente foram um ano correndo atrás da aquisição deste produto, viagens e mais viagens para trazer o revsol para Rio Bananal, onde finalmente o produto foi conquistado, porém não está sendo aplicado pela administração.'' Disse um dos vereadores.

Informações dão conta que Rio Bananal corre um grande risco de perder o programa por falta de uso, e já se fala na redução de toneladas de revsol que será enviadas para o município.