O POPULAR ES

Suspeito de ser o autor do assassinato do empresário Gustavo Cuquetto em Vila Valério se entrega á polícia

O principal suspeito de ser o autor do assassinato do empresário Gustavo Cuquetto, de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça dias após o crime e se entregou á polícia na última quinta-feira (10); os investigadores da Polícia Civil chegaram até o suspeito e realizaram buscas em sua residência no último dia 28 de janeiro, onde foi encontrado uma pistola calibre 380 e munições, além de dois aparelhos celulares que foram apreendidos e encaminhado para a perícia juntos com a arma.

O delegado Rafael Caliman, responsável pela investigação não divulgou o nome do suspeito, de 49 anos, e destacou que o exame de balística vai apontar se a arma apreendida foi usada no crime. Gustavo Cuqueto foi morto á tiros dentro de sua casa na noite do dia 25 de janeiro deste ano no Córrego Parajú, interior de Vila Valério.

Ainda segundo o delegado, a arma apreendida na residência do suspeito durante o cumprimento do mandado de busca não possui registro; devido a isso ele foi detido e autuado por porte ilegal de arma e liberado após pagamento de fiança. Agora, após a justiça autorizar a prisão preventiva, o suspeito se entregou á policia.

“Diante das incongruências existentes na versão do investigado, foi requerida a prisão temporária dele pelo prazo de 30 dias, período esse que será utilizado na realização de outras diligências fundamentais. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações sobre o caso continuam.”, disse o delegado Rafael Caliman.

Fonte: Portal Momento.