O POPULAR ES

Rio Doce chega a 4,80 metros e 11 famílias precisaram deixar suas casas no Olaria em Linhares

O boletim da Defesa Civil de Linhares aponta que o nível do rio Doce está 4,80 metros, 20 centímetros a menos do que era previsto para a manhã deste domingo, dia 13/2.

Até o momento, onze famílias estão desabrigadas, no total de 28 pessoas, sendo 20 adultos e oito crianças que foram acolhidas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição. A previsão é que o rio Doce atinja 4,90 metros até às 16 horas deste domingo.
No local, os abrigados são assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal, e estão sendo testados para Covid neste domingo, pela Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme o boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) devido ao aumento da vazão da calha do rio Doce, em Mascarenhas, a previsão é de fortes chuvas até a próxima quarta-feira (16), na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e nas cabeceiras do rio Doce.
Diante da situação, a Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas, que pode ser acionado através do telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.