O POPULAR ES
destaque

Prefeito Gutim de Marilândia e autoridades participam nesta segunda-feira (14) do 13º Fórum Permanente de Prefeitos da Bacia do Rio Doce

Aconteceu nesta segunda (14) em Vitória-ES o 13º Fórum Permanente de Prefeitos da Bacia do Rio Doce. O fórum tem como principal objetivo lutar pela reparação dos danos ambientais e sociais causados pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).

Além do prefeito de Marilândia Gutim Astori, esteve presente Guerino Balestrassi (Colatina); Guerino Zanon (Linhares); Lastênio Cardoso (Baixo Guandu); Dr.Coutinho (Aracruz); Alessandro Broedel (Sooretama) e demais autoridades.

''Semana iniciou com muito trabalho e diálogo em prol dos nosso munícipes. Participando do fórum permanente dos prefeitos da bacia do Rio Doce, que como principal objetivo lutar pela reparação dos danos ambientais causado pelo rompimento da barragem de Mariana. Essa tragédia que afetou e continua afetando a vida de muitas famílias da região. Estamos trabalhando desde o início do nosso mandato para buscar soluções para reparar essa tragédia na vida das pessoas para devolver a dignidade há essas famílias afetada.'' Disse Gutim Astori, prefeito de Marilândia.

O deputado Estadual Renzo Vasconcelos esteve representando a Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce).
''Estamos ao lado dos gestores das cidades capixabas que fazem parte da bacia para dialogar e buscar caminhos para devolver dignidade aos moradores das regiões afetadas pelos rejeitos de minério.'' disse o deputado.