O POPULAR ES
Linhares

Bombeiros e Defesa Civil de Linhares auxiliam em parto de mãe ilhada na localidade de Povoação

Equipes do Corpo de Bombeiros em Linhares foram acionadas na manhã de ontem (20) para atender a uma mãe que havia acabado de dar à luz e estava ilhada devido ao alagamento provocado pelas chuvas que atingiram o distrito de Povoação nos últimos dias.

A equipe chegou ao local pelo Rio Doce, junto à Defesa Civil de Linhares, para realizar o transporte da mãe, Daiane de Jesus Silva, e leva-la até a unidade avançada do SAMU para que ali tivessem os atendimentos necessários.

Daiane tem mais dois filhos e não é a primeira vez que ela dá à luz em período de cheias, conforme comentou o esposo, Fabiano Gama Amaral.

“O nosso filho Kauã nasceu dentro do bote do corpo de bombeiros. Dessa vez eu fiquei em pânico quando ela começou a passar mal de madrugada. Fui até a unidade de saúde, a ambulância nos atendeu, mas no meio da estrada teve que retornar, porque não passava. Foi daí que liguei imediatamente para o Corpo de Bombeiros. Antes disso, primeiro agradeço a Deus, depois as técnicas de enfermagem que ajudaram no parto. Agora a sensação é de coração aliviado, porque a gente fica desesperado na hora”, disse Fabiano.

“É gratificante poder ajudar à população dessa maneira. O parto é um momento sensível e, quando ele ocorre de forma inesperada, a mãe e familiares sentem medo e insegurança. Buscamos sempre orientar a família transmitindo calma e segurança, instruindo aos procedimentos iniciais com o bebê e com a mãe pelo telefone até a chegada da equipe do resgate no local. O resgate de Daiane e Luna foi emocionante”, disse a Cabo Danieli Perini, que ajudou no resgate.

Atendimentos como esses são comuns em situações de alagamento e o Corpo de Bombeiros Militar está sempre pronto para ir onde for preciso.

Em caso de emergência ligue 193.Equipes de Linhares foram acionadas na manhã de ontem (20) para atender a uma mãe que havia acabado de dar à luz e estava ilhada devido ao alagamento provocado pelas chuvas que atingiram o distrito de Povoação nos últimos dias.