O POPULAR ES
destaque

Em Rio Bananal: preso jovem de 19 anos acusado de matar policial e motorista no Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Linhares prendeu na madrugada desta quarta-feira (29) o principal suspeito de ter matado o policial civil Eduardo Paiva de Queiroz e o motorista Willians Pereira da Silva, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Wilen Cabral dos Santos, de 19 anos, conhecido como Timotinho, foi detido num esconderijo em Córrego Lagrimal, no interior de Rio Bananal. 

Ele estava foragido pelo crime de latrocínio e era procurado pela polícia carioca. "Nesta semana, recebemos informações de que um dos elementos que praticaram o crime, teria fugido do Rio de Janeiro para o Estado do Espírito Santo e estaria escondido na região de Córrego Lagrimal, em Rio Bananal”, explicou o delegado de Linhares, Fabrício Lucindo.  Com todas essas informações os Policiais Civis realizaram levantamentos em campo.

Após ser interrogado na sede da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, Timotinho foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde está a disposição da justiça do Rio de Janeiro.

O caso

Um policial civil e um motorista, que faziam segurança particular, foram assassinados a tiros na madrugada deste sábado (11) no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. O agente Eduardo Paiva de Queiroz e o motorista Willians Pereira da Silva foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a polícia, os tiros partiram de um carro, onde estavam três bandidos. Uma patrulha da Polícia Militar, que fazia ronda no local, se aproximou. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir.

O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, lamentou as mortes, disse que o policial completava a renda para pagar a faculdade da filha. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Fonte: Site de Linhares.