O POPULAR ES
destaque

Família e funcionários são feitos reféns e sacas de café são roubadas de fazenda em Colatina

Uma quadrilha rendeu sete moradores de uma fazenda em Colatina, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (6). Os reféns entre eles uma idosa de 71 anos e uma criança de 10 e, funcionários foram mantidos amarrados com fios de energia e cabos de aparelhos eletrônicos enquanto os assaltantes saqueavam a propriedade rural. De acordo com a Polícia Militar, cinco suspeitos participaram do assalto.

Segundo as vítimas o assalto durou cerca de 5 horas. Os criminosos levaram um caminhão carregado com 80 sacas de café, um carro, duas televisões, duas armas de fogo que estavam registradas, joias, dinheiro e até alimentos.

Trabalhadores da fazenda foram obrigados a retirar 80 sacas de café que estavam no armazém da propriedade e colocá-las em um caminhão. Segundo as vítimas, um dos reféns ficou ferido após levar uma coronhada na cabeça.

Uma parte da quadrilha foi embora levando o caminhão carregado com as sacas de café, e os demais ficaram na casa e amarraram os reféns com fios de energia e cabos de aparelhos eletrônicos. Depois, esses outros assaltantes também fugiram, levando um carro do dono da fazenda.

A Polícia Civil informou, em nota, que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Colatina. Um dos carros roubados foi encontrado abandonado. Segundo a PC, o local do fato e o veículo recuperado durante a madrugada foram periciados.

Na nota, a Polícia Civil também explicou que diligências foram iniciadas, assim que o fato chegou ao conhecimento da corporação, para identificar e localizar os suspeitos. “Depoimentos e informações preliminares estão sendo coletadas. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas no momento”.

CRIME SEMELHANTE EM VILA VALÉRIO

Um crime similar foi registrado em uma fazenda em Vila Valério, também no Noroeste do Espírito Santo. Sete homens armados renderam uma família em uma propriedade rural do município, por volta das 21 horas de segunda-feira (4). A quadrilha roubou sacas de café e cacau, sacos de pimenta-do-reino, dois caminhões, um carro, joias e dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, parte da quadrilha deixou o local por volta das 23h, levando os caminhões carregados. Os outros criminosos saíram perto de 1h da madrugada em um carro da família, após trancar as vítimas em um dos quartos.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, os bandidos ainda obrigaram uma das vítimas a carregar os caminhões com as sacas de café e pimenta. Após notar que todos os suspeitos haviam fugido, a família conseguiu sair para pedir socorro

Sobre o crime em Vila Valério, a Polícia Civil disse que já foram recuperados um caminhão, 95 sacas de café, três sacas de cacau e sete sacos de pimenta, além do carro de passeio.

Fonte: A Parresia.