O POPULAR ES
destaque

Ex vereador de Rio Bananal Pedro Paulo Ferreira, "Ferreirinha", faleceu na manhã e deste sábado (30)

Uma notícia que pegou toda a população de Rio Bananal de surpresa foi dada amanhã deste sábado (30), sobre o falecimento do ex-vereador e ex-secretário de serviços urbanos do município de Rio Bananal Pedro Paulo Ferreira popularmente conhecido como Ferreirinha.

Segundo informações o ex-vereador passou mal e foi encaminhado para a unidade mista de Saúde, Alfredo Pinto Santana, bairro São Sebastião em Rio Bananal, mas não resistiu e morreu na unidade. A causa suspeita da morte é infarto.


TRAJETÓRIA DE VIDA

Pedro Paulo Ferreira de 53 anos era conhecido pela população de Rio Bananal como Ferreirinha. Ele que é muito conhecido por ser um revendedor de bebidas alcoólicas em bares e mercearias de todo município, sendo assim muito conhecido e querido por todos.

Por sua trajetória e conhecer todos os cantos do município pelo seu trabalho, o mesmo decidiu entrar como candidato a vereador pela primeira vez em 2016, obtendo 384 votos e ficando como primeiro suplente da coligação do partido MDB.

Com a saída de um vereador de seu partido Ferreirinha tomou posse na Câmara Municipal de Rio Bananal na época.

Já em 2020 Ferreirinha novamente veio como candidato a vereador tentando a reeleição, mas não se elegeu com 265 votos, porém ficando como um dos primeiros suplentes para assumir o cargo.

Como existe um processo na justiça eleitoral contra o partido Republicanos 10, onde a justiça pediu a cassação de quatro vereadores do mesmo partido, Ferreirinha e outros candidatos estariam na suplência para assumir as vagas caso os 4 vereadores tivessem que realmente deixar os cargos.

Ferreirinha foi convidado para ser o secretário de serviços urbanos na atual gestão do município de Rio Bananal do prefeito Edmilson, porém o mesmo depois de alguns meses deixou o cargo para cuidar da saúde.

O jornal O popular deseja força aos familiares e amigos.

No momento não temos informações sobre velório e sepultamento.