O POPULAR ES

Menino de 7 anos morre atropelado por caminhão após sair da escola em Pinheiros

Um menino de 7 anos, identificado como Tallys Pereira Brito, morreu após ser atropelado por um caminhão carregado com mamão, após sair da escola acompanhado da mãe no fim da manhã desta quarta-feira (11), em Pinheiros, região Norte do Espírito Santo.

Polícia Militar informou que a mãe do menino, que não teve o nome divulgado, relatou que ela havia acabado de buscar o filho na escola e, após saírem cada um em uma bicicleta, ela viu quando o caminhão – que seguia no mesmo sentido que eles, esbarrou no guidão  da bicicleta do garoto, fazendo com que o menino perdesse o equilíbrio e caísse debaixo do caminhão.

O homem que dirigia o caminhão, que também não teve o nome divulgado, disse à polícia ter percebido a movimentação de crianças em frente à escola e, que por isso, teria reduzido a velocidade do veículo para passar por um quebra-molas perto do local. O motorista relatou ainda não ter percebido que o menino tentava passar pelo caminhão, e que só se deu conta do acidente quando foi alcançado pela mãe do menino que o alcançou na rodovia. Tales morreu no local do acidente.

A Polícia Militar disse ainda que o motorista do caminhão relatou ter saído do local do acidente e procurado imediatamente o destacamento policial alegando medo de ser linchado e hostilizado em decorrência da tragédia. O teste do bafômetro deu negativo para o consumo de álcool. O homem foi encaminhado à Delegacia de Pinheiros.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e, foi liberado após ser ouvido, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. A lei diz que se o motorista prestar socorro à vítima , não caberá a prisão em flagrante.

A PM isolou o local da tragédia até a chegada da perícia da Polícia Civil que removeu o corpo da criança para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.