O POPULAR ES
destaque

A pedido dos vereadores 10 escolas de Rio Bananal poderão receber WI-FI grátis através do Deputado Federal Evair de Melo

Na última sexta-feira (02) o Deputado federal Evair de Melo, vice-líder do Governo Federal na Câmara, esteve em Rio  Bananal, norte do Estado para prestar contas do mandato e dialogar com as lideranças da cidade. O prefeito Edmilson, vice Eristeu, Secretários, servidores e os vereadores: Kaleb, Faísca, Chibiu, João Muller e Mica estiveram apresentando as demandas do município ao deputado. Os legisladores na ocasião entregaram vários ofícios de solicitações para que o deputado possa encaminhar, e trabalhar na articulação de projetos e solicitações de demandas para o povo de Rio Bananal. Uma das indicações foi o Wi-Fi Brasil.

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações. 

A solicitação dos vereadores visa atender algumas escolas do município, onde foram indicadas 10 escolas de Rio Bananal para receber o programa WI-FI Brasil, que são elas:

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Stefenoni

Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santa Rita

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Tiradentes

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Primavera

Escola Municipal de Educação Infantil Pereira Torres

Escola Municipal de Educação Infantil e Pluridocente São Bento

Escola Municipal de Educação Infantil e Pluridocente São Sebastião do Lagrimal

Escola Municipal Pluridocente Patrimônio Tiradentes

Escola Municipal de Educação Infantil e Pluridocente Capivara



Os vereadores ainda solicitaram mais R$100 mil reais para custeio de saúde , 01 Caminhão Compactador de lixo ,Obras literárias e investimentos para a Biblioteca publica municipal Dom João Batista Mota de Albuquerque, dentre outras demandas e solicitações .