O POPULAR ES
destaque

Prefeito Edimilson Eliziário teve suas contas reprovadas pelos 11 vereadores de Rio Bananal

Durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal nesta segunda-feira (05), os 11 vereadores do município votaram o “Parecer Prévio” enviado pelo Tribunal de Contas que reprovou as contas do atual Prefeito do município Edimilson Eliziário (MDB), referente ao seu mandato de 2016.

Os vereadores votaram por unanimidade e decidiram acompanhar o “Parecer do Tribunal de Contas” pela rejeição das contas do Prefeito, que pode tornar Edimilson Eliziário inelegível pelos próximos 8 anos.
De acordo com a Resolução do Tribunal Contas 261/2013 – do Regimento Interno Art. 131, o Presidente da Câmara Municipal, depois de concluído o julgamento das contas prestadas pelo Prefeito, remeterá ao Tribunal, no prazo de trinta dias, cópia do ato de julgamento e da ata da sessão correspondente, com a relação nominal dos Vereadores presentes e o resultado numérico da votação, a qual será juntada aos autos por determinação do Relator, com posterior encaminhamento do processo ao Ministério Público junto ao Tribunal.
A votação, muito aguardada pela população ribanense, teve um desfecho que trouxe um certo alívio para os munícipes que acompanham e desaprovam as inúmeras manobras e irregularidades cometidas pelo atual Prefeito Edimilson Eliziário (MDB).
Edimilson Eliziário, deixou o município de Rio Bananal endividado e sem dinheiro em caixa para pagamento, durante o seu exercício em 2016.
O valor da dívida é de R$2.923.476,82 entre recursos próprios destinados a saúde e educação, recursos federais também destinados à educação, além de recursos não vinculados.
É a primeira vez na história de Rio Bananal que um Prefeito poderá se tornar inelegível.

Fonte: Redação / Jornal O regional Capixaba