O POPULAR ES
destaque

Saiu a data do julgamento dos recursos dos ex-pastores Georgeval e Juliana

Foi agendado para a próxima quarta feira, dia 23, com início previsto para as 14 horas, até as 19 horas, em ambiente virtual, o julgamento dos recursos dos ex-pastores Georgeval Alves e Juliana Salles.

Georgeval, pai de Joaquim Alves Salles, de 3 anos, e padrasto do menino Kauã Butkovsky, de 6 anos, e a ex-mulher dele, Juliana Salles, mãe das duas crianças, são acusados pela polícia de terem assassinado os filhos, em Linhares em abril de 2018, na casa onde a família residia, no Centro da cidade.

A Polícia Civil concluiu no inquérito que os dois irmãos foram agredidos, violentados e queimados na casa em que eles moravam, no dia 21 de abril de 2018. O padrasto de Kauã e pai de Joaquim, o pastor Georgeval Alves, é acusado de ser o autor do crime. O Ministério Público do Espírito Santo também confirmou as acusações da Polícia Civil. Georgeval continua preso no Complexo de Xuri, em Vila velha, e Juliana Salles está em liberdade provisória.

As informações são dos advogados Siderson do Espírito Santo Vitorino e Lharyssa de Almeida Carvalho, que fazem parte do corpo de defesa do empresário Rainy Butkovsky Loureiro, pai do menino Kauã Butkovsky.

Ele explicou que a pauta de julgamento foi divulgada por determinação do Presidente da Primeira Câmara Criminal, a Secretaria da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), tornando pública a relação de processos que serão apreciados na Sessão Ordinária do dia 23 de junho de 2021.



Os pedidos de realização de sustentação oral deverão seguir as regras estabelecidas no Ato Normativo nº 01/2020 da Primeira Câmara Criminal e mediante cadastramento no link: http://sistemas.tjes.jus.br/gabinetes/ após contactar o STI, através do telefone 3334-2201, para fins de acesso ao mencionado link.

Os pedidos de realização de sustentação oral para julgamento em ambiente semipresencial deverão seguir as regras estabelecidas no referido Ato Normativo e serem encaminhados para o email da secretaria: 1acamaracriminal@tjes.jus.br Informo que referido Ato Normativo será disponibilizada por esta Secretaria no eDiário, diariamente.

A publicação no Diário Oficial Espírito Santo da determinação do Presidente da Primeira Câmara Criminal ocorreu hoje (15), com disponibilização a partir de hoje (16).
 
Fonte: Correio do Estado