O POPULAR ES
destaque

RUA DO CICLISMO: Vereador Tiago dos Santos apresenta projeto de lei para o fechamento de ruas para a prática de atividades físicas com mais segurança em São Gabriel da Palha

Está tramitando na sala das comissões na Câmara Municipal de vereadores de São Gabriel da Palha, o projeto de lei de Nº16/2021 “Rua do ciclismo”, de autoria do vereador Tiago dos Santos (PP), e poderá ser votado nas próximas sessões ordinárias na casa de leis do município. O projeto visa o fechamento de algumas ruas do município, para a prática de atividades físicas com mais segurança.

O projeto determina que em dois dias da semana, trechos de ruas e vias do município sejam fechadas para acesso de carros e motocicletas, e destinados exclusivamente a ciclistas e pedestres, das 5h às 12h, e a partir do final da tarde, das 16h às 21h. Para que o projeto vire lei precisa agora ser votado pela maioria dos vereadores e em seguida da sanção do prefeito municipal.


“Após conversarmos com várias pessoas que praticam ciclismo no município de São Gabriel da Palha, observamos a necessidade de destinar um local adequado e que garanta mais segurança aos pedestres e ciclistas.” afirmou o criador do projeto vereador Tiago dos Santos.

A escolha das ruas será feita com base em sugestões da própria população. Qualquer interessado poderá enviar ofício à Prefeitura, que ficará responsável por analisar as condições, fazer demarcações e fiscalizar o trânsito, de acordo com o projeto de lei de Nº16/2021.

Segundo moradores o projeto será uma evolução para o município.

'' Estou muito feliz, caso esse projeto seja realmente aprovado aqui no nosso município. Não temos um local adequado para a prática de atividades físicas, temos que nos arriscar, dividindo espaços com carros e motos que sempre passam em alta velocidade pela gente.'' Disse uma moradora.