O POPULAR ES
destaque

Norma Ayub comemora início das obras de calçamento em estrada que liga Governador Lindenberg a Mariândia e posteriormente á Linhares

Depois de vários anos convivendo com lama e poeira, os moradores da Comunidade da Sapucaia, em Governador Lindenberg, noroeste do Espírito Santo, finalmente podem começar a comemorar. A prefeitura deu início às obras de pavimentação e drenagem da estrada que liga o município a Linhares, conhecida como Serra da Sapucaia, passando por Mariândia.

A Deputada Federal Norma Ayub destinou, em 2018, uma emenda de quase um milhão de reais para a viabilização dessa obra, que teve todo esse atraso por problemas burocráticos no município e no Governo Federal. Resolvida essa questão, as obras estão em pleno vapor.

“Eu quero agradecer ao prefeito Leonardo Finco e aos dois vereadores do DEM, o Leomar, que também é o presidente do nosso partido lá,  e o Rafael, que correram atrás para ajudar a resolver essa parte burocrática e tornar essa obra possível, com o recurso aplicado devidamente para aquilo que foi destinado”, afirmou a deputada.



O vereador Rafael Barcellos Bullerjhann, disse estar muito feliz com a obra e também com o caminhão caçamba que a deputada viabilizou através de emenda parlamentar para ajudar a agricultura do município. “Esse calçamento vem suprir uma carência antiga da comunidade e o caminhão caçamba vai dar um suporte para a agricultura. Vai acrescentar muito para o município e para a população”, disse Rafael.

A deputada afirmou que quando visitou a comunidade, ouviu dos moradores que não acreditavam mais na possibilidade de realização dessa obra. Só promessas, afirmavam. De acordo com ela, muitos moradores não conseguiam levar seus produtos para vender na cidade, devido ao difícil acesso da estrada.  “O momento agora é de proporcionar um melhor acesso aos moradores, ampliando para eles as possibilidades de trabalho também. Fico muito feliz em saber que finalmente essa obra começou e vai trazer esses benefícios para todos”, comemorou Ayub



Mais benefícios para Governador Lindenberg

Van para idosos, ambulância semi UTI para saúde e caminhão caçamba para a agricultura. Além da obra de drenagem e pavimentação da Serra da Sapucaia, essas são outras indicações da deputada para a população de Governador Lindenberg

O vereador e presidente do DEM, Leomar Cazoti Mandato, enfatizou a importância desses recursos da deputada para o município. “Norma sempre foi parceira aqui de Governador Lindenberg. Nós sabemos que sempre podemos contar com ela. Sempre que passamos as nossas demandas ela está pronta para nos ouvir”, disse o vereador.

O Secretário de Assistência Social, Júnior Herpis, ressaltou a importância da van para a terceira idade. “Eu gostaria de agradecer imensamente à deputada Norma Ayub pelo recurso que ela disponibilizou para a compra da van de 19 lugares que vai atender a associação da terceira idade, isso será de suma importância para nossos idosos e nossa secretaria”, disse.